quarta-feira, 28 de novembro de 2012

7ºEncontro de Dirigentes Associativos do Distrito de Setúbal

Decorreu no passado fim de semana, o sétimo encontro de Dirigentes Associativos do Distrito de Setúbal no renovado Fórum Luísa Todi subordinado ao tema "Que Futuro para o Trabalho em Rede". O CTMS esteve representado através do seu presidente, prof. Leonel Silva. Este teve a honra de participar  a convite da Câmara Municipal de Setúbal como orador no 2º painel de "Práticas de Trabalho em Rede", apontando as boas práticas desta associação. Estiveram ainda presentes no mesmo painel, Pedro Soares - Experimentáculo e Isabel Monteiro, Coordenadora do NPisa - Núcleo de Intervenção e Planeamento - Sem Abrigo. O painel foi moderado pelo jornalista, Raul Tavares.


Sábado, 6ª jornada, deslocação a Serpa

No próximo sábado, o CTMS desloca-se `a bonita vila de Serpa  para defrontar o SLU Serpense atual líder do série 6 da segunda divisão.. O CTMS será representado por uma  equipa jovem,  mista de juniores e seniores, descansando a equipa titular.O SLU Serpense conta na sua equipa  com Ricardo Roberto e Bentes como vedetas de cartaz. No roteiro consta a tradicional  ida ao restaurante "Molho Bico".

Ricardo Roberto

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dia inclusivo da dança




  • Para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência   realiza-se no Domingo 2 de Dezembro nas instalações da academia. Dancefloor  Av. da República (Antiga Escola Vasco da Gama) 2685-232, Portela - Sacavém, Portugal A 10 min. da Expo, o dia inclusivo da dança.
    
    O evento destina-se a amantes da dança e curiosos em geral, cadeirantes ou andantes, com o sem conhecimentos de dança. Durante a tarde serão realizados vários workshops de dança adaptados às condições de mobilidade dos diferentes pares, onde os professores mostrarão como cada passo pode ser realizado por pessoas em pé ou pessoas em cadeira de rodas. Está confirmada a realização de um workshop de Danças de Salão e outro de Salsa com Nuno e Daniele, bem como um outro workshop de dança inclusiva coma enfermeira e dança-terapeuta Ana Falcão, responsável pelo Grupo de Terapia pela Dança do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.
    
    O evento será encerrado com um Baile de Danças Sociais inclusivo, onde esperamos contar com a participação de todo tipo de bailarinos. Durante o baile haverá várias animações e actuações.

    Preços:
    Workshops+Baile - 6 euros
    Só Baile - 4 euros
    Só workshops - 4 euros
    
    Os interessados em fazer os workshops devem inscrever-se enviando um mail para dancasobrerodas@gmail.com, uma vez que o número de participantes está condicionado pela capacidade do espaço em que estes decorrem. Podem participar pessoas com e sem problemas de mobilidade, agradecemos apenas que os participantes em cadeira de rodas nos indiquem aquando da inscrição o tipo de cadeira que utilizam.
    Fonte (ANDDEMOTT)

domingo, 25 de novembro de 2012

Festa de aniversário do CTM Setúbal (I)

O CTM Setúbal festejou no passado dia 23/11 o seu quarto aniversário no Centro Multicultural de Setúbal.  A apresentação esteve a cargo dos jovens, Rui Deus e Carolina Narigueta.  O som esteve a cargo do DJ, Jorge Black.O ambiente foi de grande festa, colorido pela atuação dos grupos representantes de diversas associações culturais convidadas. Estiveram presentes, a Escola da Bela Vista, através da sua tuna, TunaVista, soberbamente liderada pelo prof. Brazinha, e muito bem acompanhado pelos professores, Patrícia Rosa, Rosa Nunes e Elsa e seus alunos. Uma palavra muito especial para todos, pelo excelente momento musical proporcionado.
 A segunda atuação esteve a cargo do grupo de dança caboverdiano " Nosso Talento", superiormente coordenados por Maria da Luz .
Após o encanto da sua atuação, procedeu-se à homenagem dos atletas que mais se evidenciaram ao longo da época anterior com entrega dos prémios, a cargo do Dr. Nuno Costa, presidente da junta de freguesia de S. Sebastião, Dra. Conceição Loureiro, em representação da Sra presidente da CMS, Célia António, vice-presidente do CTMS e António Rosa, presidente da Assembleia do CTMS. Foram distinguidos, Bruno  e Gonçalo Chora, Pedro Parreira, Diogo António, Inês Silva, Rui Deus, Carlos Pita, Luís Dias, André Silva, Carolina Narigueta, Tiago Araújo e ainda os atletas do Ténis de Mesa adaptado, Luís Ascenso e Bruno Balão. Pelo trabalho desenvolvido nas últimas décadas em prol do ténis de mesa foi ainda distinguido com o prémio "Reconhecimento", o  secionista e treinador do Clube Recreativo Feijó, Tobias do Carmo. A Dra Conceição Loureiro, e o Dr. Nuno Costa presentearam seguidamente o CTMS com as suas lembranças de aniversário.
A segunda parte da festa iniciou-se com a excelente atuação  dos jovens da Associação ucraniana Edvinstvo, com uma soberba dança que maravilhou  todos os presentes pela delicadeza de movimentos e sincronização.
Seguiram-se o grupo de dança da Associação de  Angolanos 4 A´s, muito bem ensaiados por Marilia e Jorge Pimenta.
O encerramento da festa esteve a cargo do grupo de artes marciais " A Democracia das Crianças" que mostraram o excelente trabalho desenvolvido pelo mestre João.

A todos os envolvidos o nosso obrigado.



Tobias do Carmo( homenageado) e a vice Presidente do CTMS, Célia António

Os distinguidos

Entrega de lembranças ao CTMS pela Dra. Conceição Loureiro e Dr. Nuno Costa



 

sábado, 24 de novembro de 2012

Torneio do Miratejo

O Clube Miratejo vai realizar no dia 8 e 9 de Dezembro um torneio de Ténis de Mesa. Mais informações junto do Clube.
                        (fonte, Clube Miratejo)

domingo, 18 de novembro de 2012

Confrontos com CP Serpa - Jornada dupla

O CTMS recebeu no pavilhão da EB 2,3/S Bela Vista a equipa do CP Serpa em regime de jornada dupla. O primeiro confronto relativo à 4ª jornada ditou a vitória do CTMS por 4-1. O CP Serpa fez alinhar António Bentes, Luís Cuiça e Miguel Lampreia . Na primeira partida Pedro Parreira defrontou o Jovem Miguel Lampreia  e venceu por um categórico 3-0. Seguidamente defrontaram-se Gonçalo Chora e António Bentes sorrindo mais uma vez a vitória ao CTMS por uns tangenciais 3-2. António Bentes fez do serviço e do ataque de esquerda ( picos) as suas maiores armas, levando o Gonçalo a melhor,  sobretudo pela eficácia do serviço e do seu ataque de esquerda. Na partida seguinte Bruno Chora baqueou perante Luís Cuiça por 3-2. O par constituído por Pedro/ Gonçalo logrou vencer o par adversário por 3-0, e na derradeira partida, Pedro Parreira levou a melhor sobre António Bentes por 3-1.

No segundo embate, relativo à 13ª jornada o CTMS perdeu por 4-2, fazendo um mau resultado perante um adversário direto. Jogo onde tudo correu mal. Ficando marcado pela lesão do Bruno Chora  e consequente abandono do jogo.Alinharam pelo lado do CTMS: Pedro Parreira, Gonçalo Chora e Bruno Chora, pelo CP Serpa: Luís Cuiça, João Silvestre e António Bentes.  O confronto começou da pior forma com a derrota do Gonçalo perante Luís Cuiça por 3-1. Seguidamente, Pedro Parreira venceu João Silvestre por 3-0. O confronto entre o Bruno  e António Bentes terminou com apenas um set disputado por lesão do Bruno já na parte final e decisiva da partida (12-13).  Os outros resultados verificados foram os seguintes: Luís/Silvestre x Pedro/Gonçalo - (3-0); Luís Cuiça x Pedro - (1-3 ) e a concluir António Bentes venceu  Gonçalo por 3-1 fechando o jogo com a vitória do CP Serpa.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Casa do Povo de Serpa - Próximo adversário

O CTM Setúbal recebe no próximo dia 18/11  a equipa do CP Serpa em regime de jornada dupla. O jogo afigura-se complicado para as cores do CTMS. Partida considerada de grande importância para as aspirações do clube pelo que a vitoria é imperativa.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Festa de aniversário do CTM Setúbal


O CTM Setúbal comemora no próximo 18 do corrente mês quatro anos de atividade. A festa irá decorrer no centro multicultural de Setúbal e conta com a colaboração de vários grupos. Estarão presentes a Associação de Angolanos 4A,  o grupo feminino de dança caboverdiano "Nosso Talento", danças e cantares da Ucrania , grupo de artes marciais " A democracia das crianças", entre outros. O clube aproveita o evento para prestar homenagem  aos atletas do ténis de mesa adaptado, Bruno Balão e Luís Ascenso pela dedicação e empenho demonstrados. Atribuirá ainda ao secionista e treinador do CR Feijó o troféu "Reconhecimento" pelo trabalho desenvolvido em prol do ténis de mesa nas últimas décadas.


domingo, 4 de novembro de 2012

A Jornada 50% - 1 Vitória/ 1 derrota

 No fim de semana findo o CTMS deslocou-se  à terra das amendoeiras  para defrontar no dia 3 a equipa do JS Campinense ( Loulé) e no dia 4 o GD PIC-NIC ( Vila Real de Sto António). A  viagem  realizada através de um tempo diluvioso e invernoso antevia para os rapazes do sado, acrescidas preocupações e receios sobre o estado do piso da sala do campinense. Receios que se confirmaram ao encontrar o piso de jogo bastante escorregadio devido às gotas abundantes que caíam  do tecto. Este facto, proporcionou ao longo do jogo autênticas peripécias, dignas de um qualquer ringue de patinagem. O sorteio ditou  as seguintes partidas: Sílvio ( 1)x Bruno Chora CTMS(3); Miguel  Caiado(1) x Pedro Parreira CTMS (3); Luís Horta (0) x Gonçalo Chora (3); Miguel/Silvio (0) x Pedro/Gonçalo (3). Resultado final 4-0 a favor do CTMS. Uma palavra de apreço para a rapaziada do Campinense  que tudo fizeram para proporcionar um bom desenrolar do jogo.

No dia seguinte, 4, os atletas do CTMS deslocaram-se até Vila Real Santo António para defrontar a equipa local, GD PIC-NIC. Mais uma vez os efeitos da tempestade que assolou o Algarve na noite anterior e que se manteve durante a hora do jogo fez-se notar de forma decisiva na atuação dos jogadores do CTMS. A elevada humidade sentida na sala  fazia deslizar em sentido descendente a bola quando golpeada de forma violenta. Perderam-se assim, inúmeros pontos fáceis que fizeram a diferença no score final do jogo, 4-1, a favor do GD PIC NIC. Os jogadores ficaram alinhados da seguinte forma: Vitor Rosa (3) x Bruno Chora CTMS(1); Ricardo Verissímo (2) x Pedro Parreira CTMS (3); Miguel Fernandes(3) x Gonçalo Chora CTMS(0); Vitor Rosa/Miguel Fernandes (3) x Pedro Parreira/Gonçalo Chora CTMS (2); Vítor Rosa (3) x Pedro Parreira CTMS (0). 


Pedro Parreira - JS Caampinense x CTMS