domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tenis de mesa adaptado em atividade

Liderada pelo prof. Joaquim  e Diogo António, a comitiva  setubalense constituída por Luís Ascenso e Bruno Balão deslocou-se a Queijas, Lisboa, para disputar a 2ª jornada do nacional da ANDDEMOT. Os resultados desportivos não foram os melhores,  mas o empenho e a boa disposição foram sempre uma constante, e isso foi mais importante que a própria competição. A rapaziada vai ter que trabalhar mais para começar " a morder"os calcanhares dos adversários, já muito traquejados nestas andanças. Vamos "lá " então, "colocarrrrrrr"  força nessa raquete para os futuros embates.

Coube ao Bruno Balão, defrontar, Hugo Ribeiro, José Carlos e Mário Gomes.
Luis Ascenso, defrontou, Luis Rodrigues, António Lopes e David Gezer.
O nosso agradecimento à APPACDM e ao seu motorista pela colaboração prestada.
As fotos do evento








sábado, 23 de fevereiro de 2013

Festa do tenis de mesa escolar em Palmela.


Realizou-se  na escola Hermegildo Capelo mais uma jornada do desporto escolar em regime de concentração. Um imensidão de jovens invadiu Palmela à semelhança de concentrações anteriores. Excelente propaganda da modalidade, contrariando as afirmações  de alguns velhos do Restelo da praça mesatenística e as suas estatísticas, segundo os quais,   faltam atletas  na modalidade. Na verdade o que falta é o trabalho de alguns. Dirigentes ou responsáveis dos Clubes serão certamente os menos responsáveis.

Dezasseis atletas do  CTMS integraram a comitiva da EB 2,3/S Bela Vista, repartidos pelos escalões de infantis, iniciados e juvenis. Individualmente, Luís Dias ganhou todas as provas de iniciados em que participou. Na classe de Infantis femininos, a equipa da Bela Vista,  averbou uma derrota ( 0-3)e uma vitória(3-0). Excelentes resultados atendendo à idade das atletas (7-8 anos). Promissoras jogadoras estão em embrião, oxalá, continuem motivadas para a prática da modalidade. Na parte  masculina, as coisas não correram de feição, e a Esc. Bela Vista, averbou uma derrota no único jogo disputado. Globalmente os resultados podem ser considerados bastante satisfatórios.  




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Triste realidade competitiva da Associação de Ténis de Mesa de Setúbal

Decorreu no fim de semana passado  na Torre da Marinha, o torneio nacional de categoria A, nos escalões de infantis, cadetes e juniores. Os jovens do CTM Setúbal estiveram presentes no evento. A sua participação pode ser considerada muito positiva apesar de apenas um atleta lograr atingir o mapa final. Na verdade, este torneio foi a sua primeira competição oficial na época. 
 Contrariamente ao que se passa na Associação de Ténis de Mesa de Setúbal em que não foi realizada qualquer competição oficial esta época, quer individual, quer por equipas. Na maioria das outras, o calendário já vai adiantado e pleno de competição. Refira-se, que estamos a cinco meses e meio do términus da época.
Acrescente-se, que esta inoperância é reincidente, pois, na época, 2010/2011, também o mesmo aconteceu no que diz respeito ao campeonato distrital por equipas.
Significa isto, que nas últimas três épocas,  em uma e meia (até ao momento), não se disputaram campeonatos distritais por equipas.
 Esta situação pode ainda ser mais escandalosa  se  pensarmos que um  júnior permanece no mesmo escalão três épocas e que em duas delas ( ou quase) não competiu por equipas. Está-se eventualmente a queimar gerações de jogadores, a afastar jovens da modalidade, e isso é imperdoável. Talvez seja caso único no universo das Associações.  Sem competição dificilmente os jogadores conseguem evoluir e ganhar o gosto pela modalidade.

Esta incapacidade da nossa Associação revela-se pois, em nossa opinião, demasiado onerosa para os clubes e para os nossos jovens, que nem as " borlas"  nas taxas dos torneios  podem pagar.

Será caso para dizer, se não há  capacidade para desempenhar o cargo, então, desocupe-se "a loja" e dêem lugar a outros.






sábado, 16 de fevereiro de 2013

Torneio do IFC Torrense -Cadetes Masc.

Evento decorrido no Pavilhão do IFC Torrense, contou com a presença de muitos jovens valores da modalidade.  Destaque para a comitiva dos Açores (+-26 atletas), que contou com a presença da equipa do Juncal da Ilha Terceira e dos selecionados dos jogos das Ilhas. Os atletas do CTMS estiveram muito bem atingindo Luís dias o mapa final. André Silva quedou-se pelo mapa de apuramento com um bom desempenho. 







Projeto "Nosso Bairro, Nossa Cidade"

No dia 15 decorreu no auditório da Cáritas da Bela Vista uma reunião da equipa do projeto," Nosso Bairro, Nossa Cidade" com os moradores do Bairro da Bela Vista. A reunião contou com a presença da presidente da autarquia, staff do projeto e presidente da Junta de freguesia de S. Sebastião. Casa cheia para ouvir as palavras do grande mentor do projeto, vereador Rabaçal, que fez  um balanço de todas as atividades já desenvolvidas e reuniões havidas com os moradores, entre outros assuntos. Os moradores tiveram ainda a oportunidade de debater com a presidente da autarquia os seus problemas e atividades.

Um projeto reconhecido, dentro, e além fronteiras com o qual o CTMS tem orgulho de colaborar. Certamente que os moradores da Bela Vista reconhecerão as suas mais valias.



domingo, 3 de fevereiro de 2013

10ª Jornada dá vitória sobre o GD PIC-NIC

Em cumprimento da 10ª jornada, o CTMS recebeu e venceu o GD PIC-NIC de Vila Real de Santo António por 4-3.

Mais uma vez, o equilíbrio foi a nota dominante. Pelo CTMS, alinharam: Pedro Parreira, Bruno e Gonçalo Chora. e peloGD PIC-NIC, Ricardo Verissímo, Vitor Rosa;  André Teixeira e João Fernandes. Este último não jogou.


Os resultados dos jogos foram os seguintes:

Pedro Parreira  x  Ricardo Verissímo  3-0
Gonçalo Chora x Vitor Rosa              1-3
Bruno Chora x André Teixeira            3-0

Gonçalo/Parreira  x Vitor/André          1-3

Pedro Parreira  x Vitor Rosa              2-3
Bruno Chora x Ricardo                      3-1
Gonçalo Chora x André                     3-2

Resultado final: 4-3, a favor do CTMS. Com este score o CTMS sobe ao 2ºLugar da Classificação.


 Outros resultados:
CP Serpa – CAD “Os Vianenses”: 2 -4
SLU Serpense – Lagos e Benfica: 4-0
CTM ES Loulé - CF Vendas Novas: 4-2

Classificação

Classificação
Clube
Jogos
Vit
Der
JG
JP
Set
Average
Pts
1
SLU SERPENSE
9
9
0
36
4
32
27
2
CTM SETÚBAL
10
6
4
27
25
2
22
3
CAD "Os VIANENSES"
9
6
3
32
19
13
21
4
GD PIC NIC
9
6
3
30
20
10
21
5
CP SERPA
10
4
6
23
31
-8
18
6
CTM ES LOULE
9
4
5
22
24
-2
17
7
JS CAMPINENSE
8
4
4
19
26
-7
16
8
S. LAGOS e BENFICA
9
1
8
16
33
-17
11
9
CF VENDAS NOVAS
9
1
8
12
35
-23
11

Fonte : Aquilino Madeira: http://louletm.wordpress.com/