domingo, 26 de maio de 2013

Um bom exemplo de dedicação à modalidade - O torneio do CF Feijó

O CF Feijó é um clube da zona de Almada.  Os recursos financeiros não abundam à semelhança de muitos outros clubes. Este é um dos motivos pela qual  geralmente não compete em provas fora do distrito.O seu dinamizador e grande secionista, é o Tobias, mais conhecido pelo senhor Tobias. Muitos são os anos de dedicação à modalidade e de formação de jovens, não sei quantos, mas são muitos. Regra geral organiza um torneio popular todos os anos. Este ano mais uma vez não fugiu à regra, e este sábado foi dia de competição no Feijó. Apoiado pela divisão de desporto de Almada e integrado no programa "mov bola". Este torneio tem como caraterística principal apresentar bons troféus e medalhas para todos os participantes, geralmente a troco de zero euros. Raridade na nossa "praça". O espaço da prova não é grande. Dá para quatro mesas . Este pequeno problema faz com que a rapaziada por vezes apanhe grandes secas, mas onde o almoço de sardinhada e febras atenua a espera. Apesar deste handicap é sem dúvida uma excelente torneio popular onde a malta, joga e joga e farta-se de jogar. Uma autêntica festa de ténis de mesa. Pelo que ouvi dizer da responsável da CM Almada presente no próximo ano a prova irá disputar-se no pavilhão  municipal de Almada e com outras condições.

Um torneio que se aconselha e  onde a rapaziada do CTMS faz questão de marcar presença.
O grande dinamizador, Tobias.

Rapaziada do CTMS presente.



quarta-feira, 22 de maio de 2013

A real dureza de uma 2º divisão- Série 6 - Os atletas heróis do CTMS



         Finalmente chegou ao fim o campeonato da 2º divisão. A série do CTMS ( série 6),  incluiu, para além do CTMS, as equipas do CF Vendas Novas, CP Serpa, Luso Serpense, Sport Lagos e Benfica, GD Pic- Nic, J. Campinense, CAD "Os Vianenses" e CTM de Loulé. A participação do CTMS contemplou então, três deslocações ao algarve, uma a Serpa, uma a Vendas Novas e uma a Viana do Alentejo. Refira-se que uma das deslocações foi efetuada em regime de jornada dupla com dormida em  Vila Real de St. António. Significa isto, que os atletas do CTMS percorreram cerca de 2300 Km, com viagens por vezes a ultrapassar as 6 horas em ida e Volta. E com que necessidade? Quando temos um campeonato distrital à porta, isto é, a série 5.

A série 5 incluiu as equipas do distrito, nomeadamente, IFC Torrense, CTM Amora, Academia 8 Janeiro, VFC, mais as de Lisboa, não esquecendo as duas equipas dos Açores.

Diz o regulamento de provas da FPTM que os clubes participantes na 2º divisão são organizados em séries segundo a sua proximidade geográfica. Este regulamento parece  ter sido simplesmente ignorado ou aplicado em benefício de outros. Senão vejamos, se por proximidade, for considerada a latitude, então o CF Vendas Novas não deveria estar na série 6, mas na  série 5. Fica também por explicar o porquê da inserção do VFC na série 5, equipa pertencente à nossa cidade, quando o CF Vendas Novas está muito mais a norte. Que critérios de proximidade foram então considerados? Dificilmente qualquer pessoa racional os poderá entender, tal foi a dualidade na sua aplicação.

Para piorar as coisas acrescente-se a enorme despesa associada as estas deslocações. Despesa bastante mais volumosa quando em comparação com épocas anteriores que incluíram deslocações à Madeira e Açores. Estranha e incompreensível é esta situação, quando  um dos motivos invocados para a reorganização dos campeonatos nacionais foi precisamente a vertente económica.

Mais uma época se aproxima, esperamos então, que, "quem de direito", olhe de frente para a situação, e com olhos  de ver  nos coloque na série correta em  termos de proximidade geográfica e económica.

Na verdade os atletas do CTMS foram autênticos papa léguas, quando deveriam apenas ser atletas. Parece esquecer "quem de direito" que a maioria dos que andam na modalidade são amadores. Andam nestas andanças por amor à modalidade e  não como profissionais ou caixeiros viajantes.

 Por estas e outras razões os atletas do CTMS foram sem dúvida uns verdadeiros heróis.




.



domingo, 19 de maio de 2013

Distrital de Juniores

Disputou-se, hoje, na Torre da Marinha mais uma jornada do campeonato distrital de ténis de mesa. O CTMS Defrontou e venceu o IFC Torrense "B" por 3-2, obtendo a sua terceira vitória na prova. Os parciais dos jogos foram os seguintes:

Diogo António x Raul - 3-0
Luís Dias x Diogo       - 1-3
André Silva x Rodrigo - 3-2
Diogo António x Diogo - 1-3
Luís Dias x Raul -         - 3-2

Resultado final, 3-2 a favor do CTMS.

Em acerto de calendário, o CTMS defrontou, a equipa do VFC. Nesta partida o CTMS baqueou por 3-0. Destaque para a excelente exibição do jovem cadete Luís Dias que perdeu dois jogos " às diferenças" com o traquejado Guilherme. Saliente-se que o promissor atleta do VFC foi ao longo da presente época habitual titular da equipa senior.

Vitória sofrida do CTMS em terras algarvias no rumo à manutenção na 2ª Divisão

 O CTMS deslocou-se ao Algarve  para defrontar na bonita cidade de lagos, a equipa do Sport Lagos e Benfica. Saída complicada em que só a vitória interessava. O CTMS apresentou-se desfalcado em relação ao seu trio habitual, ficando Bruno Chora de fora por motivos profissionais. Jogou no seu lugar o jovem Carlos Pita. Pelo CTMS, alinharam para além do Carlos, Gonçalo Chora e Pedro Parreira. Relativamente à equipa local, marcaram presença, João Correia, Ricardo Santos e Pedro Santos.

O encontro iniciou-se com o jogo entre João Correia  e Carlos Pita. Apesar de boa réplica o jovem atleta do CTMS acabou por baquear por 3-1 perante a maior técnica e experiência do adversário.

No segundo jogo, Ricardo Santos versus Pedro Parreira (CTMS), resume-se à facilidade com que Pedro se impôs de forma esmagadora, vencendo por 3-0.

Coube ao Gonçalo Chora o primeiro teste de nervos de ferro, atendendo à importância do seu jogo, ao defrontar Pedro Santos. Na primeira volta o resultado foi bastante equilibrado, vencendo  o atleta do CTMS por 3-2. Este jogo, digamos, foi o continuar do primeiro jogo,onde a nota reinante foi o equilibrio. Com uma elevada carga emocial, quer dentro da área de jogo, quer fora da mesma, no final, o resultado foi de 3-2 a favor do Gonçalo.

No jogo de pares, Pedro Parreira/Gonçalo/Chora, não foram bafejados pela sorte perdendo os dois sets iniciais às diferenças. Refletindo-se esta " má sorte" na derrota perante a dupla adversária, João Correia/Pedro Santos, por 3-0.

Pedro Parreira defrontou seguidamente João Correia.  Numa exibição espetacular, Pedro Parreira, esmagou de forma categórica o seu adversário por uns concludentes 3-0. Jogo de grande intensidade, com  troca de bolas em cima e fora da mesa, deixando todos os presentes maravilhados. O Pedro mostrou que contínua a ser um grande senhor do ténis de mesa possuidor de uma técnica ímpar e um sobredotado da modalidade.

Seguidamente, Carlos Pita, defrontou o aguerido Pedro Santos. Mais um bom jogo do Carlos, traído pelo "stress", acabou por perder naturalmente por 3-1.

Na "negra", Gonçalo Chora com toda a calma e classe que se reconhece venceu Ricardo Santos por 3-0, fechando o encontro a favor do CTMS por 4-3.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Jogos de fim de semana

Em juniores o CTMS desloca-se à Torre da Marinha para cumprir as 7º e 8º Jornadas.

Os seniores deslocam-se a Lagos para defrontar a  equipa do S. Benfica e Lagos.  Esta partida assume-se como decisiva para a manutenção da equipa  nesta primeira fase na 2ª divisão. Basta ao CTMS fazer o mesmo resultado que o CP de Serpa para garantir a manutenção.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Programa "Nosso Bairro,Nossa Cidade"

 Realizou-se no edifício Sado da CMS, uma reunião com as instituições participantes no programa,"Nosso Bairro, Nossa Cidade" e os responsáveis da CMS. A reunião contou com as presenças do vereador Rabaçal, Dra. Conceição Loureiro e coordenador do programa. O CTMS fez-se representar pelo seu presidente.
Na verdade este programa trouxe ao bairro da Bela Vista ventos de mudança. Com o esforço dos moradores, e o apoio  da CMS,  o bairro transformou-se.  Foram realizadas mais de 181 obras em habitações sociais. Quem visita o bairro facilmente constata um nova realidade em parte dos seus edifícios e  exteriores.

Torneio do CR Feijó

O Clube Recreativo do Feijó vai realizar no próximo dia 26 deste mês o seu tradicional torneio.  Um torneio sempre  incluído no roteiro de participação do CTMS, quer pela sua vertente desportiva, quer pelo convívio dos participantes.Recomenda-se.

Excelentes resultados obtidos por atletas do CTMS no desporto escolar.

Os atletas Luís Dias e André Silva, atletas do CTMS, integrados na equipa da EB 2,3/S Bela Vista, alcançaram excelentes classificações nos regionais das Caldas da Rainha. Luís Dias alcançou a terceira posição do campeonato individual de iniciados, ficando o André Silva pelo sétimo lugar.

sábado, 11 de maio de 2013

Resultados completos da 17ª Jornada - nacional da 2ºdivisão - Série 6

JS CAMPINENSE
3
4
GD PIC NIC
CP SERPA
4
1
S. LAGOS e BENFICA
CTM SETÚBAL
4
0
CF VENDAS NOVAS
SLU SERPENSE
2
4
CTM ES LOULE


Fonte: louletm.wordpress.com
O CTMS ocupa o sexto lugar da classificação com os mesmos 29 pontos do CP Serpa.

Regionais de desporto escolar

Iniciaram-se ontem   e decorrem até domingo nas Caldas da Rainha as jornadas de desporto escolar relativas aos desportos de raquete.
Luís Dias e André Silva, atletas do CTMS, em representação da EB 2,3 Bela Vista, vão estar presentes na competição individual que se inicia esta tarde.


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jogos do futuro 2013

Uma excelente iniciativa das Câmaras da  região  de Setúbal




A convite da Câmara Municipal de Setúbal o Clube Ténis de Mesa de  Setúbal vai estar presente nos jogos do futuro  com sete jovens atletas. Estes jogos terão lugar na  cidade da Moita nos dias 1 e 2 de Junho.



domingo, 5 de maio de 2013

24 horas deTénis de Mesa

Torneio de AyamonteFonte:http://louletm.wordpress.com/

CTM Setúbal x CTM Amora

Em encontro a contar para  o campeonato distrital de juniores em equipas, o CTMS deslocou-se ao pavilhão do IFC Torrense para defrontar e vencer o CTM Amora por 3-1. Destaque para o cadete André Silva que com uma excelente exibição, bateu André Matos por  3-1. Diogo António cumpriu ao vencer os restantes jogos. Os resultados do encontro:

Diogo António x Pedro Gonçalves - 3-1
Luís Dias x Ricardo Ferreira - 0-3
André Silva x André Matos - 3-1
Diogo António x Ricardo Ferreira 3-1
Diogo António servindo (estilo Ricardo Roberto).



André Silva em espera



sábado, 4 de maio de 2013

Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série 6

Disputou-se hoje no pavilhão da EB 2,3/ Bela Vista, o encontro da 17ª Jornada da 2ª Divisão. O CTMS venceu por 4-0 a equipa do CF Vendas Novas. Com este resultado, e com a vitória do CP de Serpa por 4-1 frente ao S. Lagos e Benfica, a decisão da ocupação do último lugar vago para a "liguilha da despromoção", decide-se na última jornada.  O CTMS desloca-se a Lagos para defrontar a equipa do Sport Lagos e Benfica, e o CP de Serpa a Vila Real de Santo António para defrontar a equipa do Pic-Nic. Para se manter na 2ªdivisão nesta primeira fase o CTMS tem que fazer o mesmo resultado da CP Serpa.

Campeonato distrital individual - Cadetes

Decorreu este sábado na cidade da Moita, o campeonato distrital individual de cadetes. Particular destaque para Luís Dias que atingiu o quarto lugar individual. Na vertente de pares, o par constituído por André Silva/ Luís Dias quedou-se igualmente pela quarta posição. Muito bons resultados para jovens inexperientes em competição..
Carlos Româo - treinador de serviço e André Silva

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Campeonato distrital de equipas - juniores

Disputou-se hoje, no Feijó,  mais uma jornada do campeonato distrital de juniores por equipas. O CTMS defrontou a equipa do IFC Torrense e perdeu por 3-0. Ambas as equipas apresentaram apenas dois jogadores. No lado do CTMS, Diogo António foi o ausente. Marcaram presença os cadetes, André Silva e Luís Dias. No próximo domingo disputam-se mais duas jornadas, desta vez, na Torre da Marinha no pavilhão da equipa IFC Torrense.