domingo, 19 de maio de 2013

Vitória sofrida do CTMS em terras algarvias no rumo à manutenção na 2ª Divisão

 O CTMS deslocou-se ao Algarve  para defrontar na bonita cidade de lagos, a equipa do Sport Lagos e Benfica. Saída complicada em que só a vitória interessava. O CTMS apresentou-se desfalcado em relação ao seu trio habitual, ficando Bruno Chora de fora por motivos profissionais. Jogou no seu lugar o jovem Carlos Pita. Pelo CTMS, alinharam para além do Carlos, Gonçalo Chora e Pedro Parreira. Relativamente à equipa local, marcaram presença, João Correia, Ricardo Santos e Pedro Santos.

O encontro iniciou-se com o jogo entre João Correia  e Carlos Pita. Apesar de boa réplica o jovem atleta do CTMS acabou por baquear por 3-1 perante a maior técnica e experiência do adversário.

No segundo jogo, Ricardo Santos versus Pedro Parreira (CTMS), resume-se à facilidade com que Pedro se impôs de forma esmagadora, vencendo por 3-0.

Coube ao Gonçalo Chora o primeiro teste de nervos de ferro, atendendo à importância do seu jogo, ao defrontar Pedro Santos. Na primeira volta o resultado foi bastante equilibrado, vencendo  o atleta do CTMS por 3-2. Este jogo, digamos, foi o continuar do primeiro jogo,onde a nota reinante foi o equilibrio. Com uma elevada carga emocial, quer dentro da área de jogo, quer fora da mesma, no final, o resultado foi de 3-2 a favor do Gonçalo.

No jogo de pares, Pedro Parreira/Gonçalo/Chora, não foram bafejados pela sorte perdendo os dois sets iniciais às diferenças. Refletindo-se esta " má sorte" na derrota perante a dupla adversária, João Correia/Pedro Santos, por 3-0.

Pedro Parreira defrontou seguidamente João Correia.  Numa exibição espetacular, Pedro Parreira, esmagou de forma categórica o seu adversário por uns concludentes 3-0. Jogo de grande intensidade, com  troca de bolas em cima e fora da mesa, deixando todos os presentes maravilhados. O Pedro mostrou que contínua a ser um grande senhor do ténis de mesa possuidor de uma técnica ímpar e um sobredotado da modalidade.

Seguidamente, Carlos Pita, defrontou o aguerido Pedro Santos. Mais um bom jogo do Carlos, traído pelo "stress", acabou por perder naturalmente por 3-1.

Na "negra", Gonçalo Chora com toda a calma e classe que se reconhece venceu Ricardo Santos por 3-0, fechando o encontro a favor do CTMS por 4-3.